Moradores estão ‘ilhados’ há mais de 24 horas após forte chuva atingir Salvador: ‘precisa urgente de macrodrenagem’Moradores relatam que tiveram casas invadidas.

Noticias

Moradores relatam que tiveram casas invadidas pela água do temporal e da barragem do Rio Ipitanga 1, que abriu as comportas.

A Rua Norte 2, no bairro de São Cristóvão, em Salvador, está alagada há mais de 24 horas por causa da forte chuva que atinge a capital baiana desde domingo (7). Os moradores relatam que tiveram as casas invadidas pela água do temporal e da barragem do Rio Ipitanga 1, que abriu as comportas.

O morador Islan Silva contou para a reportagem da TV Bahia que o alagamento é recorrente e acontece há mais de 20 anos. De acordo com ele, sempre que chove forte na capital baiana, a barragem abre as comportas e os moradores ficam ilhados por mais de um dia.

A barragem Ipitanga 1 fica localizada no bairro Boca da Mata e alimenta o Rio Ipitanga, que corta os bairros Parque São Cristóvão, Cassange e desagua na foz do Rio Joanes, em Lauro de Freitas, município que fica na Região Metropolitana de Salvador.”Todo ano a barragem abre.

Fonte: G1 BAHIA