
Mudança acontece após denúncia da advogada Carla Tupan e do vereador Ronei de Jesus; vereadores da base tentam se associar à conquista, mas recebem críticas.
Após forte pressão popular e manifestação da OAB local, representada pela advogada Carla Tupan, que apontou possíveis abusos nos juros aplicados sobre o IPTU, a Prefeitura de Luís Eduardo Magalhães anunciou que fará um novo cálculo do imposto. Além disso, a gestão municipal ampliará os prazos para a quitação, buscando corrigir distorções e atender às reivindicações da população.
A decisão ocorre depois de críticas públicas e questionamentos jurídicos liderados por Carla Tupan e pelo vereador de oposição Ronei de Jesus. Vereadores da base do prefeito, que gravaram vídeos anunciando as mudanças, foram criticados nas redes sociais por tentarem se associar à conquista, sendo acusados de “pegar carona” em uma luta que vinha sendo travada quase de forma solitária pela advogada e pelo vereador oposicionista.
A prefeitura prometeu divulgar em breve as novas condições para o pagamento do IPTU, assim como os critérios atualizados para a cobrança dos juros.