Na manhã deste domingo (13), pouco depois das 11h, um trágico incidente marcou a comemoração do Dia das Crianças em Luís Eduardo Magalhães, onde um menino de 2 anos e 8 meses morreu apos se afogar em uma piscina de uma casa de eventos localizada no bairro Jardim das Oliveiras.
Segundo informações, a mãe da criança havia saido para comprar refrigerantes, enquanto a tia do menino estava na cozinha preparando o almoço, acreditando que o sobrinho estava com a mãe. Momentos depois, o primo da criança entrou correndo na cozinha, alertando que o pequeno estava se afogando. Desesperada, a tia correu até a piscina, conseguiu retirar o menino da água e iniciou manobras de reanimação enquanto o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) era acionado.
No entanto, segundo o registro, ao entrar em contato com o SAMU, os profissionais informaram que estavam atendendo outras ocorrências. Em contato com o SAMU a nossa equipe foi informada que não receberam chamado para essa situação especifica. Após a tentativa de reanimação, a criança foi levada por vizinhos até a UPA, mas mesmo com os esforços da equipe médica, o menino veio a falecer cerca de 30 minutos.
O corpo da criança foi encaminhado ao Departamento de Policia Técnica (DPT) de Barreiras para os procedimentos necessários. A familia está devastada com a perda, e a Policia Civil investiga as circunstâncias do acidente.
Fonte: Reportagem de Weslei Santos/Blog do Sigi Vilares