RECONHECIMENTO FACIAL: SEIS FORAGIDOS DA JUSTIÇA FORAM LOCALIZADOS NO CARNAVAL DE SALVADOR.

Noticias

Homens capturados pela polícia respondem a processos por homicídios e roubosOnze pessoas envolvidas com roubos, furto, tráfico de drogas, violência doméstica e importunação sexual foram presas em flagrantes nos dois primeiros dias da festa em Salvador.

Seis foragidos da Justiça foram detidos na última sexta-feira (09), durante os circuitos de Carnaval em Salvador, após agentes da Secretaria de Segurança Pública da Bahia conseguirem localizar os suspeitos graças ao uso da tecnologia de reconhecimento facial.

Os foragidos foram localizados após alertas enviados para o Centro Integrado de Comunicações (Cicom) para equipes da Polícia Militar que foram destacadas aos endereços. Os homens foram encaminhados para a Polícia Civil, que cumpriu as ordens judiciais.

O secretário da Segurança Pública, Marcelo Werner, falou sobre os resultados durante entrevista coletiva concedida sábado (10). “Excelente resultado. Essas pessoas poderiam cometer novos crimes no circuito ou também serem alvos de vingança, ou qualquer outro tipo de ação ilícita. A guarda permanece alta e o empenho é máximo”, declarou.Redução de roubos.